Nova linha de corantes da Chr. Hansen para Kanikama

0
127
CPT - Centro de Produções Técnicas

Uma linha completa de corantes naturais para aplicação em kanikama foi desenvolvida pela Chr. Hansen, fornecedora global de ingredientes.

A Chr. Hansen recentemente lançou uma nova linha de corantes para kanikama.

“Como líder global na produção de corantes naturais, nossa meta é nos tornar um dos maiores fornecedores para a indústria de kanikama nos próximos anos”, diz Lionel Schimitt, Vice-Presidente de Desenvolvimento Comercial para Corantes da Chr. Hansen.

Como resultado, a Chr. Hansen lançou uma campanha global com foco na comunidade de produtores de kanikama, para desenvolver o fornecimento de corantes que tecnicamente se encaixem neste segmento da indústria.

“Nos mais coloridos produtos com base surimi, é importante que o corante não migre e nem escorra para a parte branca do surimi ou para outros surimis que estejam na mesma embalagem – podendo resultar em um produto com menos apelo visual,” explica Schimitt. “Nesta aplicação, a propriedade não migratória do corante se torna uma funcionalidade tão significante quanto sua tonalidade, e estabilidade ao calor e à luz.”

E isto é exatamente o que os corantes da Chr. Hansen desenvolvidos para o kanikama podem oferecer, uma ampla linha de corantes com tonalidades novas e já existentes, com propriedade de não migrar e estabilidade ao calor e à luz.

Um kit com surimi contendo amostras e documentação foi especialmente desenvolvido para oferecer aos fabricantes uma oportunidade de testar estes novos produtos e saber mais sobre os corantes de alta qualidade da Chr. Hansen.

‘Saúde’ e ‘com baixo teor de gordura’ Existe um amplo mercado para o kanikama no extremo Leste e, neste momento, este produto é uma grande tendência no sudeste da Europa. Consumidores europeus, agora mais do que nunca preocupados com a questão ‘saúde’, estão aumentando consideravelmente o consumo de kanikama em suas refeições diárias.

“Muitos consumidores nos Estados Unidos e Europa consideram o kanikama como uma boa fonte de proteína, minerais e vitaminas. O mesmo é reconhecido como um produto alimentício saudável, com baixo teor de gordura, se encaixando perfeitamente na tendência atual de alimentos mais saudáveis”, conclui Schimitt.

Com instalações fabris em trinta países em todo o mundo, a Chr. Hansen é uma empresa global de biotecnologia que fornece ingredientes para as indústrias alimentícia, láctea, de saúde e nutrição humana e animal. Com base em intensas pesquisas, a Chr. Hansen se preocupa em melhorar a qualidade dos alimentos e a saúde das pessoas em todo o mundo. A empresa é líder no fornecimento de culturas, probióticos, enzimas, corantes, aromas, condimentos, revestimentos e excipientes, para aplicação em produtos para alimentos e bebidas, para a indústria farmacêutica, suplementos alimentares e produtos para o agronegócio. Para saber mais sobre a Chr. Hansen, visite o site www.chr-hansen.com.br Para maiores informações entre em contato com: Wanda Midori, Gerente de Aplicação-Corantes da Chr. Hansen
Tel.: +19 3881 8346
E-mail: wanda.midori@br.chr-hansen.com

Deixe uma resposta