Vendas do Grupo Lala caem 16,7 no trimestre

0
47
CPT - Centro de Produções Técnicas

Grupo Lala venceu no terceiro trimestre, as vendas aumentaram 2%, mas lucro líquido registrou queda de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O produtor de leite listada na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) afirmou que entre julho e setembro as vendas totalizaram 11,328.7 milhões, impulsionada pelo aumento dos preços feitas no final de 2013 e do mix de produtos com maior valor agregado. No entanto, nestes três meses lucro líquido consolidado diminuiu 16,7% ao acordo em 754,9 milhões de pesos, de acordo com o seu relatório financeiro enviado para o Exchange. Por sua vez, o fluxo de caixa operacional (EBITDA) da região de Laguna da empresa aumentou 0,6% no terceiro trimestre, para alcançar 1365800000. O CEO do Grupo Lala, Archimedes Celis disse que durante os primeiros nove meses de a lentidão da economia levou a um ambiente de consumo complexo. "Enquanto o declínio na demanda tem influenciado o crescimento da empresa, Lala tem implementado estratégias diferentes para crescimento, inovação e eficiência operacional que nos permitem lidar com o ambiente e atingir os objetivos estabelecidos no médio e longo prazo" diz ele. A companhia disse que de janeiro a setembro deste ano fizeram investimentos de 2.018.600 mil, dos quais 77,1% foram gastos em crescimento orgânico e manutenção operacional restantes 22,9% de capital. <b>Eles esperavam algo melhor</b> Os analistas financeiros espera que a estação de números poderiam mostrar melhor dinâmica ao longo dos primeiros meses do ano; No entanto, a fraqueza do consumo foi mais severa do que o previsto. Analistas INVEX disse que a recuperação do consumo nos melhores números México permitiorpá para a empresa de laticínios em 2015, em relação ao que foi vivido em 2014. Isto, disse em um relatório trimestral sobre os resultados do Grupo Lala, juntamente com iniciativas de rentabilidade que devem contribuir para melhoria das margens no médio prazo. Segundo Invex, a linha de leite foi responsável por 53% das vendas da empresa totais no trimestre, enquanto a outra funcional e contribuiu com o 47% restante.

Deixe uma resposta