Itambé e Duas Rodas firmam parceria

0
842
CPT - Centro de Produções Técnicas

A associação marca lançamento de um novo composto lácteo que substitui o leite, voltado às indústrias de sorvetes e confeitaria

A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, acaba de firmar uma parceria com a Itambé Alimentos S/A. A associação marca o lançamento do Selecta Lac, um novo composto lácteo que substitui o uso do leite em produtos fabricados nos mercados de sorvetes e confeitaria – segmentos em que a Duas Rodas atua com as marcas Selecta e Specialitá (ingredientes para sorvetes) e Mix (produtos para confeitaria e chocolateria).

Segundo o Diretor Comercial da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti, a união de duas marcas tão fortes em seus respectivos mercados possibilitou o desenvolvimento de um produto de excelente custo-benefício, qualidade e homogeneidade. “Este composto lácteo oferece a possibilidade de ampliar a competitividade nos mercados para os quais ele é voltado. Acreditamos muito que este vai ser mais um produto de sucesso no portfólio da Duas Rodas”, afirmou Hilton, durante a formalização da parceria, na última sexta-feira (21/10), na Duas Rodas em Campinas (SP).

“Resultado da união de esforços da excelência do leite que a Itambé representa e a excelência em produção e distribuição de ingredientes para sorvetes da Duas Rodas, não temos dúvidas de que este será um projeto de grande sucesso”, reforçou o Diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais da Itambé, Ricardo Cotta.

Cuidadosamente desenvolvido pelas equipes de P&D das duas empresas, o novo Selecta Lac terá sua comercialização feita exclusivamente pela Duas Rodas, já a distribuição e produção ficarão a cargo da Itambé.

Considerada uma das maiores empresas de laticínios do Brasil, a Itambé conta hoje com cinco fábricas no país, sendo quatro delas em Minas Gerais e uma em Goiânia, onde será concentrada a produção do novo Selecta Lac. Ao todo, a companhia produz 3,5 milhões de litros de leite por dia.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavours, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Sobre Itambé
A Itambé Alimentos S/A é uma empresa mineira com mais de 67 anos no mercado. Diariamente, a marca transforma 3,5 milhões de litros de leite em um portfólio completo de derivados lácteos – são mais de 190 produtos entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite. Considerada uma das maiores empresas de laticínios do país, conta com mais de 7 mil fornecedores e 3,3 mil funcionários diretos. A companhia possui cinco unidades industriais, sendo quatro em Minas Gerais (MG) – Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia – e uma em Goiânia (GO). O relatório Brand Foot Print produzido pela empresa de pesquisa de mercado Kantar WorldPanel (em 2016), indica que a Itambé é a 10ª marca de consumo do varejo com maior penetração nos lares brasileiros. A companhia também está entre as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros, segundo o Top Of Mind de 2014, na categoria leite, e é líder de mercado no Norte e Nordeste, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em 2015, a empresa atingiu a marca de 77 troféus no prêmio Top Of Mind de Minas Gerais.

Deixe uma resposta