Pelo 2º ano ‘Camponesa’ é a marca de leite mais lembrada pelos nordestinos

0
783
CPT - Centro de Produções Técnicas

Pelo segundo ano consecutivo o Top of Mind do jornal Folha da São Paulo premiou a Camponesa como a marca de leite mais lembrada pelos nordestinos. A pesquisa, realizada pelo Instituto Data Folha abordou 7.247 mil pessoas, em 217 municípios distribuídos por todas as regiões do país, com a pergunta: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Na categoria Leite, a marca Camponesa foi a mais citada na região Nordeste.

“Pernambuco é nosso principal mercado no Nordeste, com mais de 56% de participação no segmento de leite em pó, seguido dos Estados de Alagoas e Paraíba. A marca Camponesa é a presença mais forte na mesa do café da manhã dos nordestinos hoje, principalmente, a manteiga e o leite em pó, que fazem parte da alimentação da família na região desde o fim da década de 40. É uma marca que realmente não sai da cabeça das pessoas”, conta o presidente da Embaré, Hamilton Antunes. A empresa investe forte em ações de comunicação na região, incluindo publicidade em rádio, outdoor e busdoor.

A pesquisa deste ano é a maior já realizada desde a criação do prêmio. Foram contempladas cerca de 70 marcas em 59 categorias – na primeira edição foram 12 categorias pesquisadas.2727 

Sobre a Embaré

A palavra Embaré vem do tupi-guarani e significa barriguda, que também é o nome popular de uma paineira da família bombacácea, de tronco grosso e ventrudo, pela grande quantidade de água que armazena. As paineiras embelezam paisagens, ruas e jardins dos países tropicais de todo o mundo e são classificadas em cerca de 250 espécies. No Brasil, existem em torno de cem espécies, vistas da Paraíba ao Rio Grande do Sul e também no Amazonas, onde se encontra a maior delas, com altura de até 65m, da qual os índios usam a casca para fabricar canoas. A interligação Embaré-Barriguda-Paineira é o motivo pelo qual a empresa adotou a bela árvore como o seu símbolo ecológico, ilustrando sua política de proteção a natureza.

Deixe uma resposta