Representantes da Indústria de Laticínios se reúnem em Belo Horizonte/MG

0
655
CPT - Centro de Produções Técnicas

Assembleia Geral do Silemg debaterá os desafios do mercado com as principais organizações do setor

Nesta quinta-feira (27/10), Belo Horizonte se transformará na capital dos produtos lácteos, com a realização da Assembleia Geral do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg). O evento, consolidado como um dos mais relevantes no calendário do setor, reúne empresários e entidades representativas do segmento em uma qualificada discussão sobre os desafios e as oportunidades do mercado.

Com uma programação diversificada e dinâmica, o encontro estimula a participação dos convidados na análise de temas relacionados às tendências do setor, tendo em vista a consolidação das melhores práticas. “Durante a Assembleia, temos a oportunidade de compreender o cenário nacional dos lácteos, a partir das percepções de cada membro da cadeia produtiva. Assim, conseguimos identificar soluções inovadoras que contribuam para a evolução do segmento em Minas Gerais e no Brasil”, afirma João Lúcio Barreto Carneiro, presidente do Silemg. Entre os momentos dedicados ao desenvolvimento da indústria de laticínios, estão a Mesa de Debates “Cenário do setor lácteo no Brasil em 2020” e a palestra “Automação na fabricação de queijos”, apresentada por Celso Maroni, gerente de negócios da Tetra Pak.

Além de abordar temáticas específicas do setor, a Assembleia contará com a palestra “Eficiência e Resultado”, ministrada por Eugênio Mussak, uma das principais referências do país em liderança e gestão de pessoas. O especialista trará ensinamentos valiosos para os participantes sobre gestão sustentável das empresas em cenários adversos, um dos temas mais importantes da atualidade.

Cerca de 120 representantes de organizações das indústrias de laticínios de Minas Gerais e do Brasil devem participar do evento.

Premiação

Durante a Assembleia Geral do Silemg, o Sindicato anunciará os vencedores do 1º Concurso de Redação e Desenho, realizado em parceria com o Sinep-MG. Ao todo, serão premiados nove alunos e três professores, dos Ensinos Fundamental – dividido em três grupos: 1º ao 4º ano, 5º ao 9º ano e Ensino Médio.

A escolha dos vencedores foi conduzida por uma comissão especial, formada por membros do Sinep e da Rede Comunicação, além de educadores convidados. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria. Entre os prêmios estão vídeo games, bicicletas, tablets, smartphones, laptops e Tv de 32”. Na cerimônia, os alunos que se destacaram concorrerão a uma bolsa de estudos integral para 2017.

Deixe uma resposta