Conheça os benefícios do consumo diário de iogurte

0
2129
CPT - Centro de Produções Técnicas

Para intolerantes à lactose: Pessoas que são incapazes de digerir a lactose, um componente do leite, não deve sentir-se privado dos benefícios do leite para saúde. O iogurte é uma excelente alternativa ao leite para a intolerância à lactose. Foi visto que a maioria das pessoas com intolerância à lactose não sofrem seus efeitos nocivos como dor, flatulência e diarreia após o consumo de iogurte. Isto é porque a maioria do teor de lactose do leite é convertido em ácido láctico em iogurte, durante a fermentação. O iogurte é facilmente digerível e oferece mais benefícios nutricionais do que leite.

Para o estômago: Iogurte é popular como uma fonte de probióticos. Os probióticos são microrganismos que são benéficos para o organismo. Em palavras simples, o iogurte contém bactérias boas que garantem um estômago saudável e aparelho digestivo. Probióticos são extremamente úteis em diversas condições gastrointestinais, como constipação, diarréia, doença inflamatória intestinal e infecção pelo Helicobacter pylori. Infecção por H. pylori leva a úlceras pépticas. A inclusão de iogurte em refeições diárias impede o aparecimento destas condições e ajuda a manter um sistema digestivo saudável. As bactérias presentes no iogurte também são bons para a saúde do cólon. Elevado teor de cálcio do iogurte previne o câncer de cólon.

Para perda de peso: Devido ao seu teor de cálcio, o iogurte ajuda na perda de peso. Estudos têm mostrado que pessoas que incluem iogurte desnatado em sua dieta diária perder peso mais facilmente do que aqueles que não o fazem. Isso ocorre porque o cálcio nos auxilia na queima de gordura do corpo, promovendo assim a perda de peso. Além disso, consumir iogurte faz você se sentir completo e resiste desejo. Iogurte especialmente reduz a gordura ao redor da barriga. Devido a estas razões iogurte desnatado é altamente recomendado para pessoas que queiram perder peso. Ele pode ser facilmente preparada em casa usando leite desnatado e pode substituir lanches saudáveis, como batatas fritas e hambúrgueres.

Deixe uma resposta