Projeto Tirolzinho Transforma entrega prêmio à Escola João Jorge de Campo de Tangará

0
158
CPT - Centro de Produções Técnicas

Projeto de educação ambiental da Tirol inaugura espaço revitalizado da escola vencedora do concurso cultural

A Lacticínios Tirol em parceria com a SIG Combibloc do Brasil, fabricante mundial de embalagens cartanodas, entrega no dia 16 de maio, o prêmio à Escola João Jorge de Campo de Tangará, vencedora do Concurso Cultural Tirolzinho Transforma. A inauguração do espaço acontece às 14h30, na instituição de ensino.  A Escola foi a primeira colocada no projeto, com o brinquedo Marionate do aluno Alexandre Chaves Marcondes. Com o valor do prêmio a escola optou por revitalizar a área da recreação para todos os alunos.

Com uma proposta bastante criativa e a fim de incentivar a prática da sustentabilidade junto às crianças, a terceira edição do projeto, que teve o tema “Reino encantado” iniciou em agosto de 2016, e visitou mais de 100 escolas, impactando mais de 22 mil crianças e arrecadando mais de 1.200 brinquedos.

Como funcionou o projeto?

A proposta foi levar educação ambiental para alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental de escolas das redes de ensino municipal e estadual de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para isso, uma caravana do concurso percorreu as escolas dos estados do Sul do Brasil, divulgando a campanha e promovendo uma oficina com embalagens e materiais recicláveis. Mesmo as escolas que não receberam a visita, também puderam participar do concurso, desde que enquadradas no.

Os brinquedos desenvolvidos pelas crianças foram encaminhados para a Tirol, que por meio de uma comissão julgadora, elegeu os melhores brinquedos, considerando critérios como criatividade, funcionalidade e utilização de embalagens na sua construção. Desses, cinco brinquedos foram selecionados e seus autores ganharam prêmios especiais. Além disso, os mesmos foram submetidos a uma votação popular para eleger o melhor brinquedo: a escola do brinquedo mais votado foi comtemplada com uma revitalização um de seus ambientes, no valor de R$ 18.000,00.

Para conhecer mais sobre o projeto e os resultados alcançados em Santa Catarina, acesse https://www.youtube.com/watch?v=wsRXM_q6Krw.

Sobre a Lacticínios Tirol

A Tirol é uma empresa especializada em laticínios, com mais de quatro décadas de mercado. Fundada em Treze Tílias/SC, conta com filial em Chapecó/SC e unidades terceirizadas no Paraná e em Goiás. São mais de 1,6 mil colaboradores diretos e mais de 10 mil produtores de leite entre Santa Catarina, Paraná e Goiás, que participam da produção de um mix de mais de 200 produtos.

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Atuando em 40 países, a SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.

Deixe uma resposta