Nestlé lidera ranking de marca mais amada de 2017

0
182

Companhia suíça interrompeu uma sequência de vitórias de empresas automotivas em pesquisa feita pela Officina Sophia. Swarovski e Louis Vuitton aparecem na sequência da lista

CPT - Centro de Produções Técnicas

A Nestlé foi considerada a marca mais amada de 2017. A gigante suíça do setor alimentício interrompeu uma sequência de vitórias de empresas automotivas no ranking desenvolvido pela Officina Sophia, empresa de consultoria pertencente à holding HSR. Nos outros anos Harley-Davidson  e Ferrari lideravam o posto. As marcas Swarovski , Louis Vuitton, Victor Hugo, Sadia, Havaianas e Ferrari aparecem na sequência da lista.

A imagem da Nestlé destaca uma conexão emocional e que atende as necessidades do consumidor -fatores levantados no quesito “Feita pra Mim”. Além disso, a companhia trabalha outros drivers do amor às marcas e foi identificada pelos consumidores com fatores como “Qualidade”, “Humana” e ainda possui aspectos de “Admiração”.

Nesta quinta edição do estudo, as marcas de grife voltaram a crescer entre as mais amadas, depois de registrarem o mais baixo índice médio de pontos (79), em 2016. Já em 2017, 47% das 20 marcas mais amadas são desse nicho, com pontuação média de 97. Os novos resultados da pesquisa apontaram também maior relevância no driver “Feita pra Mim” na construção do amor às marcas. Considerando o Top-10 do ranking 2017, esse quesito está no topo, equivalendo a 46% da pontuação formada.

As marcas de massa apresentam forte conexão emocional com o consumidor, sendo percebidas em dois principais pontos: identidade com a marca e portfólio de produtos diversificado. Dentre os motivos da presença delas na lista é que os produtos que vendem em seu extenso portfólio, atendem o desejo do consumidor, de alguma forma.

A pesquisa “Marcas Mais Amadas”entrevistou 1.512 pessoas, entre homens e mulheres, de 18 a 59 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sul, Sudeste (São Paulo, capital e interior; Rio de Janeiro; e Belo Horizonte) e Nordeste. As marcas presentes em mais de uma categoria têm posição ponderada para determinar a colocação no ranking geral, levando em conta o número de respondentes em cada categoria.

Deixe uma resposta