Chr. Hansen apresenta inovações no Minas Láctea 2017

0
6963
CPT - Centro de Produções Técnicas

No evento, a empresa lança a enzima lactase Nola®Fit para atender a demanda de produtos lácteos sem lactose e Lactosens® que determina o nível de lactose em minutos

De 18 a 20 de julho, a Chr. Hansen participa do Minas Láctea 2017 – um dos maiores eventos do setor laticinista da América Latina -, em Juiz de Fora (MG). No evento serão realizados o 31º Congresso Nacional de Laticínios, a 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e a Semana do Laticinista.

Todas as atividades serão realizadas no Expominas Juiz de Fora e nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT). Durante o evento, a Chr. Hansen apresentará aos visitantes uma completa linha de soluções em ingredientes naturais para os produtos lácteos, que proporcionam diferentes benefícios para o consumidor final e fabricantes. Este ano, a novidade é o lançamento da Nola®Fit – enzima lactase que assegura o autêntico sabor dos produtos lácteos e é a solução para os consumidores adquirirem um produto lácteo saboroso e totalmente livre de lactose.

Nola®Fit decompõe a lactose em glicose e galactose permitindo que os consumidores intolerantes à lactose possam desfrutar dos benefícios dos produtos lácteos. E para atender esta necessidade, é crucial documentar que os níveis de lactase foram alcançados. Com o objetivo de oferecer conveniência e segurança no processo, a Chr. Hansen apresenta Lactosens®, um kit de testes confiável, preciso e rápido para determinar o nível de lactose residual em produtos lácteos de baixo teor de lactose ou sem lactose. A dupla Nola®Fit e Lactosens®, é perfeita para produtos lácteos deliciosos e comprovadamente sem lactose, em minutos. Entre as novidades, a Chr. Hansen também traz a linha de culturas bioprotetoras FreshQ® e Biosafe®, que ajudam a manter naturalmente os produtos frescos e seguros, atendendo à crescente demanda por produtos naturais e saudáveis, com alta qualidade e segurança ao longo da vida útil. “Keep it great” com bioproteção da Chr. Hansen é a forma natural de manter a qualidade superior.

Além destas novidades, a Chr. Hansen também apresentará a solução ideal para o máximo de rendimento em queijo do tipo Mussarela, através da utilização combinada dos produtos: coagulante Chy-Max®M, cultura STI e enzima Yieldmax®. Com esta novidade, o produtor se beneficia de maior produtividade, alta performance, aumento do shelf life e consistência de produção, além de um soro com maior valor agregado. Já as soluções para Queijos Continentais: Prato, Gouda, Edam, Estepe e Reino possibilitam explorar um universo de possibilidades em sabores.

Chr. Hansen homenageia e premia profissionais no Minas Láctea

O evento – Minas Láctea – promove o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Ao todo serão 11 categorias disputadas por meio de concurso onde disputam participantes de todo Brasil. A avaliação será feita por comissão julgadora composta por profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal, que avaliarão apectos como cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência dos produtos.

Este ano, a Chr. Hansen premiará a empresa campeã da categoria “Queijo Prato Lanche 3 kg” com um cheque-produto das culturas DVS®RSF, no valor de R$ 8.000,00. Em sua 10ª edição, o Prêmio Ingrediente Lácteo, tem o objetivo de reconhecer o trabalho de excelência das empresas e profissionais participantes do concurso. Já o prêmio Mérito Chr. Hansen, homenageará todos os profissionais ganhadores do primeiro lugar de todas as categorias.

Chr. Hansen na indústria Láctea

A especialização da Chr. Hansen tem origem na indústria de laticínios, onde há mais de 130 anos possui um comprometimento em oferecer soluções inovadoras e eficazes para a indústria láctea mundial. A Chr. Hansen oferece uma linha única de soluções em culturas e enzimas. Isso é possível graças a uma estrutura global bem-equipada de centros de pesquisa, desenvolvimento e aplicação, que estão prontos para auxiliar os clientes a otimizar sua produção e a responder rapidamente às novas tendências de consumo.

Deixe uma resposta