Determine com precisão as concentrações de lactose em minutos

0
766
CPT - Centro de Produções Técnicas

A Chr. Hansen lança o LactoSens® – um excelente kit de teste confiável e rápido para determinar o nível de lactose residual em produtos lácteos de baixo teor de lactose e sem lactose Aproximadamente metade da população mundial sofre de intolerância à lactose.

Ao mesmo tempo, cada vez mais os consumidores associam produtos sem lactose com uma escolha saudável e, portanto, excluem os produtos lácteos de suas dietas. Dessa forma, o segmento de produtos lácteos sem lactose está crescendo rapidamente; especialmente em produtos de primeira linha, como iogurtes e sobremesas, sobretudo na Europa, América do Norte e América Latina. É para atender esta necessidade que a nova e importante solução da Chr. Hansen entra: o LactoSens® é um teste quantitativo para detecção de lactose em produtos lácteos sem lactose ou com baixo teor de lactose, rápido, fácil de usar e extremamente preciso.

O Melhor dos dois mundos

O LactoSens® combina as vantagens de um teste rápido com a precisão de um método de referência. “Isso o torna o kit de teste perfeito”, afirma Jes Thyge Jensen, Diretor, Kits de testes, Chr. Hansen. “Ao utilizar um protocolo de amostra simples, o LactoSens® oferece um resultado calibrado de HPLC dentro de alguns minutos – o que proporciona segurança, além de economia de tempo e custos.

Ele permite que os fabricantes liberem seus produtos em minutos, assim que o simples teste interno confirmar a concentração de lactose”. Além disso, facilita a rastreabilidade, uma vez que os produtos lácteos podem ter as informações sobre baixo teor de lactose/sem lactose documentadas em cada lote ao deixar as instalações de produção.

Uma dupla poderosa

Utilizar o LactoSens® em combinação com a nova e inovadora enzima lactase da Chr. Hansen, a Nola Fit®, oferece aos produtores lácteos: Primeiro, Nola Fit® decompõe a lactose em glicose e galactose, o que possibilita que os consumidores intolerantes à lactose desfrutem dos benefícios do iogurte e de outros produtos lácteos fermentados. Depois, o LactoSens® determina, de forma rápida, fácil e precisa, o nível de lactose residual. “Vemos esta poderosa dupla como o caminho mais rápido para que produtores lácteos aproveitem o crescente mercado de produtos sem lactose”, conclui Jes Thyge Jensen. Bilhões de pessoas sofrem de intolerância à lactose e muitas pessoas associam a ausência de lactose com uma escolha saudável.

Agora, elas também podem desfrutar dos benefícios dos produtos lácteos com a certeza de estarem consumindo um produto seguro e saudável! Nosso novo LactoSens® é um teste rápido, preciso e fácil de usar para a detecção de lactose, o qual possibilita que os produtos lácteos possam ter documentadas as informações de baixo teor de lactose/sem lactose em cada lote que deixar as instalações de produção.

Deixe uma resposta