CPT - Centro de Produções Técnicas

A Lactalis fez duas novas aquisições no mercado. A empresa indiana Prabhat Dairy concordou com a venda de seu negócio de laticínios para a Tirumala Mill Products Private Limited, uma subsidiária integral da Lactalis, por 17 bilhões de rúpias (US$ 238,5 milhões). A HALAWA JV Group, outra subsidiária da Lactalis, adquiriu 100% das ações da Greenland Group for Food Industries no Egito, que anteriormente era de propriedade da Americana Group.

Greenland, que foi fundada no Egito em 1995 e adquirida pelo Americana Group em 2005, possui oito fábricas no Egito com uma equipe de 2 mil pessoas e com o foco principal na produção de queijos. Além disso, a Greenland possui e opera a única fábrica de produção de soro de leite na região do Oriente Médio. A capacidade de produção anual da Greenland é superior a 100 mil toneladas em produtos lácteos e sucos, e seus produtos são vendidos em mais de 50 países em todo o mundo.

Prabhat

De acordo com documentos registrados na bolsa de valores da Índia (NSE), a transação envolve a “venda do negócio de laticínios da Prabhat Dairy por meio de uma transferência total ou parcial da empresa em atividade (como resultado da venda para uma contraprestação em termos globais, sem que valores individuais sejam atribuídos a ativos e passivos), com a venda de 100% das ações da Sunfresh Agro Industries Private Limited. (uma subsidiária da Prabhat Dairy Limited) por meio de um acordo de compra de ações”.

“Temos o prazer de anunciar este acordo com a Lactalis. Nos últimos 20 anos, a Prabhat se estabeleceu como uma das marcas de laticínios mais confiáveis do país, fez uma forte parceria de fornecimento com mais de 100 mil produtores, possui duas instalações de fabricação de ponta, tecnologias e rigorosos padrões de qualidade”, disse o diretor administrativo da Prabhat Dairy, Vivek Nirmal. Ele ainda completou: “a associação com a Lactalis fortalecerá a nossa plataforma para acelerar o crescimento, contribuindo para que nos tornemos um dos maiores negócios privados de produtos lácteos da Índia. Acredito fortemente que esta parceria oferece um futuro promissor para os membros da nossa equipe, parceiros e partes interessadas”.

Benefícios aos acionistas

Raviraj Vahadane, diretor financeiro da Prabhat Dairy, destacou que a aquisição da empresa de laticínios Prabhat pela Lactalis representa uma oportunidade significativa para os funcionários da Prabhat estarem associados a um dos líderes globais no setor de laticínios. Segundo a companhia indiana, a empresa pretende compartilhar uma parte substancial dos lucros da venda com os acionistas após cumprir suas obrigações de impostos e custos de transação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here