Portaria publicada no Diário Oficial informa contatos de e-mail, telefone e whatsapp para informar eventuais ilícitos por parte de agentes públicos.
CPT - Centro de Produções Técnicas

Portaria que aprova canais para denúncias a serem realizadas por empresas de eventuais atos de corrupção praticados por agentes públicos, foi publicada na terça-feira (28), no Diário Oficial da União. A portaria está em vigor desde a data de sua publicação.

Cláudio Torquato, chefe da Assessoria de Controle Interno e responsável pelas ações de Integridade do Ministério da Agricultura, destaca que “a identidade do cidadão é sempre mantida em absoluto sigilo.” Torquato disse ainda que “esta é uma determinação prevista no Código de Conduta do MAPA, em vigor desde março de 2018”.

George Nogueira Cardoso, chefe da Ouvidoria do Ministério da Agricultura, explicou que é “inédita a possibilidade de utilização de e-mail como um canal exclusivo para denúncias de empresas que se relacionam de alguma forma com agentes públicos do Mapa.” Segundo o chefe da Ouvidoria, “outra importante inovação é o uso de Whatsapp com essa finalidade.”

Os canais são os seguintes:
e-mail: [email protected]
Central de Atendimento: 0800 704 1995 – opção 5
Whatsapp: (61) 99696-1912

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here