CPT - Centro de Produções Técnicas

Em comunicado desde São Paulo, a Nestlé informou que vai montar a sua primeira linha de produção no Estado de Pernambuco, na cidade de Garanhuns. A unidade irá envasar leite NINHO em pó, na versão sachê. O investimento inicial será de cerca de R$ 5 milhões.

“A Nestlé vai investir R$ 5 milhões para montar linha de produção para leite NINHO em Garanhuns”, informa a multinacional. A marca NINHO está entre as líderes em sua categoria e entre as mais lembradas na região.

A unidade de Pernambuco será a terceira da companhia no Nordeste. As duas primeiras estão instaladas na Bahia, nas cidades de Feira de Santana e Itabúna.

A nova linha deverá ter uma capacidade instalada total de 10 mil toneladas/ano, o que deve acontecer gradativamente, atingindo esse nível de capacidade máxima em cerca de quatro anos.

A nova linha de produção para NINHO será instalada em área de propriedade da DPA (Dairy Partners Americas) – joint venture entre a Nestlé e a neozelandesa Fonterra, maior exportadora de produtos lácteos do mundo –, onde já se fabrica, desde 2010, iogurtes e bebidas lácteas fermentadas das marcas NINHO, Nestlé Ideal, Neston, Chamyto e Nestlé.

As regiões Norte e Nordeste têm grande importância para a Nestlé, especialmente no segmento de lácteos. “As plantas tanto de DPA quanto esta nova de NINHO estão estrategicamente localizadas para atender à crescente demanda de consumo desses estados, além de contribuírem para que os produtos cheguem mais rapidamente em um maior número de pontos de venda”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here